Grupo Cine Vitória inicia parceria com o Giral

O ponta pé inicial dessa parceria aconteceu a partir do encontro realizado na terça-feira (24), na sede do Grupo Cine, localizado no Vitória Park Shopping, em Vitória de Santo Antão, e reuniu representantes das organizações, planejando a primeira exibição de vídeos produzidos pelos jovens do Giral.

As exibições serão realizadas no evento – Uma prática pedagógica para ação docente: Cinema junto à escola formando cidadãos, que será realizado na próxima sexta-feira (27) das 8h às 14h, no próprio cinema. A ideia é fazer com que os professores da rede pública de ensino de toda região possam utilizar a prática audiovisual na escola, incentivando aos alunos a produzir seus vídeos a partir de suas realidades. O evento será aberto ao público, mas os interessados precisam fazer a inscrição, com antecedência, no próprio cinema.

                “No evento, vamos apresentar a experiência que estamos  desenvolvendo com o Projeto Meninas e Meninos da Alegria nas escolas públicas municipais de Glória do Goitá e Chã de Alegria, resultado de uma parceria da Oi e Oi Futuro. O Giral também vai aproveitar a oportunidade para mostrar o trabalho que vem realizando há mais de 8 anos na bacia do Goitá com produção de conteúdos local”, socializa, o coordenador do Giral, Leonildo Moura.