Giral recebe visita de monitoramento do IAF

O Giral recebeu nos dias 23 e 24 de abril, o consultor da Interamerican Foudation, Eduardo Baptista para visita de acompanhamento e monitoramento do Projeto Agentes de Desenvolvimento da Comunicação (ADC). Durante a visita, Baptista conversou com os coordenadores do Giral, educadores do projeto e jovens beneficiários. A primeira conversa foi com os jovens que passaram pela formação do ADC e que hoje estão com a missão de constituir a equipe de produção audiovisual para prestação de serviços.

Para Maria Moraes, jovem formada do município de Chã de Alegria e agora educadora do Giral, a participação no curso foi e está sendo imprescindível para a sua vida. “Passei pela formação do ADC e hoje estou como educadora do projeto Ponto de Cultura Seu Zé pelo Giral junto com as outras meninas de Chã de Alegria e Glória do Goitá, nunca imaginei estar passando o que aprendi para outros jovens”, diz Moraes. Já para Lúcia Araújo, jovem formada pela primeira turma de Glória do Goitá é mais um desafio a ser superado. “É um nova experiência, no curso estávamos para aprender, agora estamos para ensinar outras pessoas”, relata Araújo.

O projeto é uma realização do Giral com financiamento do IAF e em parceria com as prefeituras de Glória do Goitá, Feira Nova, Lagoa do Itaenga, Pombos e Chã de Alegria.