Giral recebe auditoria

Em abril de 2012, pela primeira vez em 4 anos de fundação, o Giral recebeu auditoria contábil e financeira da Fundação Interamericana – IAF, que financia o projeto Agentes de Desenvolvimento da Comunicação da instituição. O projeto ADC está em desenvolvimento com a segunda turma de formação de jovens.

A primeira se formou em dezembro do ano passado. Além da parte burocrática financeira, a auditoria também fez visitas aos jovens em formação para presenciar de perto as atividades. “Tive um contato próximo aos jovens, onde estavam em atividades e também pude presenciar gastos sendo gerados diante das atividades dos jovens”, comenta Ana Flávia, assistente de auditoria da Nexia Teixeira Auditores Independentes, empresa responsável pela auditoria.

Para Ana Paula, responsável pela parte administrativo-financeiro do Giral, a auditoria foi de suma importância para a instituição, pois assim mostra o trabalho sendo desenvolvido de forma clara e transparente. “Para o Giral, é muito importante receber auditoria, pois é um momento de aprendizagem, experiência e muita transparência. No dia 20 de abril recebemos o relatório final e ficamos muito felizes com o resultado”, relata Ana Paula.

O projeto ADC está com sua segunda turma com financiamento do IAF, e esse ano com uma novidade, a inclusão do município de Chã de Alegria no curso. Continuando o acompanhamento da IAF, no mesmo mês, a instituição recebeu o consultor Eduardo Baptista para avaliar os resultados qualitativos e metodológicos da iniciativa.