Giral recebe assessoria de comunicação

O contato com o mercado de trabalho durante a faculdade é essencial para aprimorar os conhecimentos. Essa prática pode ser iniciada a partir de projetos de extensão universitária. Pensando nisso, estudantes de jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco, desenvolvem projeto de extensão em assessoria de comunicação, e o Giral abriu as portas para a iniciativa.

A ideia é que os alunos desenvolvam práticas no campo da assessoria de imprensa e comunicação da instituição. O associado do Giral, Leonildo Moura, também faz parte do grupo. Para ele, a atuação vai contribuir com a divulgação do trabalho da instituição na sociedade. “Estamos fazendo análise comunicacional, vamos criar peças de comunicação, atualizar as redes sociais – facebook, twitter, Orkut e o site”, comenta.

A atividade faz parte da grade curricular do curso, nas disciplinas de Assessoria de Imprensa e Agência de Notícias e Comunicação Empresarial e Terceiro Setor. Os resultados serão apresentados em seminário e valerá como a segunda nota do semestre. Participam do projeto os estudantes do 7º período do curso de jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco – unidade Recife – Marcos Henrique, Rafaela Almeida, Bárbara Arruda, Yuri Teles, Max Diniz e Leonildo Moura.