Giral realiza I Fórum de integração do Projeto Meninas e Meninos da Alegria

Foi realizado na manhã desta última segunda feira (30), na sede do Giral em Glória do Goitá – PE, o I Fórum de integração do Projeto Meninas e Meninos da Alegria com os municípios de Glória do Goitá e Chã de Alegria. Na oportunidade o Secretário de Educação de Glória do Goitá, diretores, supervisores e professores puderam conhecer melhor a iniciativa.

O projeto que tem o apoio da Oi e Oi Futuro tem como objetivo vivenciar momentos de construção de novos conhecimentos e saberes, com 900 crianças e adolescentes rurais, estudantes das escolas municipais do campo de Glória do Goitá e Chã de Alegria, utilizando as tecnologias de informação como suporte para produção de produtos de comunicação.

Para o coordenador do Projeto, o jornalista, Leonildo Moura, a iniciativa já teve uma boa aceitação das duas secretarias de educação envolvidas, isso faz com que o projeto tenha ainda mais êxito. “Os secretários, gestores, supervisores e professores estão dedicados e atentos ao que diz respeito do projeto, todos participam com muita alegria”, comenta Moura.

Já para o Secretário de Educação de Glória do Goitá, Severino Martins, as atividades do projeto dentro das escolas do campo só vem a somar com o ensino/aprendizado. “As meninas e meninos das escolas do campo precisam cada vez mais de iniciativas como essa, essa parceria irá nos dar muitos frutos”, diz Martins.