Giral participa do Festival ABCR

Selecionado pelo Instituto CeA, o Giral participou do Festival ABCR 2014. Realizado em Guarapari, Espírito Santo, de 19 a 22 de maio, o evento realizado pela Associação Brasileira de Captação de Recursos, contou com mais de sessenta palestras e debates que proporcionaram aos presentes uma troca de conhecimento sem igual. A programação, ponto alto do evento, contou com a contribuição de profissionais que estão na liderança das inovações em mobilização de recursos no país, promovendo a excelência na captação e a valorização da figura do doador.

O Festival ABCR é um evento totalmente dedicado a discutir a mobilização/captação de recursos não somente a nível nacional como também envolvendo os países da América Latina. Surgiu da necessidade de entender o papel do captador de recursos e as demandas do Terceiro Setor por sustentabilidade e financiamento, incorporando técnicas de fundrainsing internacionais.

O evento apresenta as oportunidades para os projetos e organizações da sociedade civil atuantes nas mais diversas áreas como cultura, educação, saúde, direitos humanos, gênero, etnia, religião e outros. Além disso, contribui para a profissionalização da gestão da mobilização de recursos e dissemina conteúdos sobre o cenário da nova arquitetura de financiamento e da filantropia a nível mundial.