Giral é oficializado membro do Conselho Estadual de Juventude de Pernambuco

Representado pelo jovem coordenador, Leonildo Moura, a Instituição Giral, de Glória do Goitá, é oficializada em cerimônia no Recife, na composição do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventudes de Pernambuco. Na cadeira, o Giral representa os jovens do interior do estado e assume o compromisso de levar as pautas das reivindicações do campo para a instância governamental pernambucana.

A solenidade foi presidida pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Isaltino Nascimento que empossou 28 novos conselheiros, confiante da superação de lacunas e desafios. “Confio que a sociedade civil organizada e o governo podem fazer muito por essa juventude. Não será fácil, mas é preciso acreditar que vamos conseguir”, diz Nascimento.

No momento, o Giral, representado por Moura, reafirmou o compromisso em estar representando a juventude do interior. “Sou do interior e levarei essa bandeira para o estado. Defenderei a política pública de juventude descentralizada para que dê condições da participação da juventude que está longe das grandes metrópoles em condições qualitativas”, confirmou.