Giral é empossado em Lagoa de Itaenga

 

O Giral finalizou o mês de maio de 2015, com mais uma responsabilidade. Foi eleito e empossado na composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Lagoa de Itaenga. O evento de posse foi realizado na última quarta feira (27), na Biblioteca Pública do município. O pleito 2015 – 2018 será representado pelo coordenador executivo, Leonildo Moura (titular), e o educador, Valdir Luiz (suplente). No momento, o prefeito Lamartine Mendes falou da importância da integração entre sociedade civil e governo. “Precisamos trabalhar em sintonia e fundamentalmente em parceria, pois todos estão representando e sendo a voz das crianças e adolescentes do nosso município”, discursou.

A frente da organização do evento, a Secretária Executiva do Comdica, Janaína Felix, falou dos desafios e objetivos da articulação e sinalizou, “está se iniciando uma nova fase. Temos novas caras, novas ideias e cabeças pensantes num só objetivo: garantir direitos às crianças e adolescentes”. Em seu discurso, ela destacou a importância da atuação e participação do Giral no Conselho.”O Giral vem com sua bagagem de mais de oito anos de trabalho com crianças, adolescentes e jovens, estando presente a nível estadual em vários conselhos que influenciam diretamente nossas ações aqui no município”, comentou.

Para o Coordenador Executivo do Giral, Leonildo Moura, “é gratificante estar no Comdica de Lagoa de Itaenga, pois é um conselho de referência na região e que tem contribuído muito com o trabalho com crianças e adolescentes”. “Será mais uma experiência positiva e com certeza irá fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado pelo Giral na região com esse público” finalizou Moura.