Giral articula parcerias governamentais na região da bacia do Goitá

Para o Giral, o ano começa com muitas novidades e desafios. Além dos novos projetos da Instituição, há a necessidade da atualização das parcerias governamentais nos municípios que compõe a área de sua atuação. Dessa forma, a Instituição está realizando encontros e reuniões com os novos gestores municipais de Glória do Goitá, Feira Nova, Lagoa do Itaenga, Chã de Alegria e Pombos.

Na ocasião, o Giral apresenta as oportunidades para os adolescentes e jovens dos municípios a partir da participação em seus projetos. O destaque é a realização do projeto Gente do Campo, financiado pelo Programa Criança Esperança da Rede Globo/Unesco. A iniciativa beneficiará 90 adolescentes da região, com cursos e oficinas nas áreas esportivas, culturais e artísticas. No momento, para garantir a inclusão digital de jovens, a Instituição também fala sobre a oportunidade dos telecentros. Espaços equipados para realização de cursos básicos e avançados de computação.

“Já realizamos reunião com o Prefeito de Feira Nova e Chã de Alegria. Outras reuniões estão agendadas. Esperamos que os gestores entendam a importância e necessidade da nossa proposta e parceria para o desenvolvimento dos jovens dos municípios”, sinaliza o coordenador do Giral, Leonildo Moura.