Gente do Campo: evento do Giral reúne centenas de pessoas em Glória do Goitá

Contemplado pelo Programa Criança Esperança, o Giral realizou o I seminário do Projeto Gente do Campo, no dia 11 de abril, em Glória do Goitá. O evento foi realizado no Clube Goitacaz e reuniu centenas de pessoas, entre crianças, adolescente, pais, parceiros do Giral e autoridades de Glória do Goitá e Chã de Alegria, municípios contemplados pela iniciativa.

Cerca de 200 pessoas se inscrevam para participar do projeto e 92 crianças e adolescentes de foram selecionados. Acompanhados de seus responsáveis, eles participaram do evento que, entre outros, teve o objetivo de divulgar e socializar as atividades para os participantes. O projeto tem o objetivo de formar adolescentes e jovens do campo como agentes de desenvolvimento da cultura, educação e esportes. As aulas iniciaram dia 18 de abril e segue até final do ano.

Para o coordenador do projeto, Leonildo Moura, o evento foi um momento de aproximação entre a família dos participantes com a equipe do projeto. “Foi um momento muito especial para todos nós, ainda mais para os adolescentes e jovens do projeto que ficaram com os olhos brilhantes a cada momento da cerimônia. Momento de iniciar mais uma etapa da vida de cada um”, relata Moura.