Encontro marca Projeto Meninas e Meninos da Alegria

Encontro realizado na sexta-feira (21), no Centro Pedagógico de Glória do Goitá, reuniu a equipe do Giral e da Secretaria de Educação do município e marcou o início do Projeto Meninas e Meninos da Alegria. Iniciativa tem o apoio da Oi e Oi Futuro.

No momento, os representantes do Giral, Leonildo Moura e Valdir Luiz, apresentaram o projeto, falaram das ações e objetivos e juntos com os professores, diretores e Coordenadores escolares iniciaram um plano de ação. Para a Secretária de Educação do município, Ivanice Pereira, o projeto será muito importante para as crianças e adolescentes das escolas rurais. “Acredito que o projeto vai dá muito certo e que oportunizará as crianças e adolescentes que vivem em meios rurais a conhecer outras experiências”, frisa Pereira.

            Além da formação em comunicação, os estudantes participantes do projeto também poderão discutir questões culturais e ambientais. As ações iniciarão a partir da plantação de árvores de pau-brasil nas escolas contempladas pelo projeto. Para o educador do Giral, Valdir Luiz a iniciativa já começa acertando em sua metodologia. “Juntamos as ferramentas de comunicação com a necessidade de discutir preservação ambiental e cultural”, finaliza.