Crianças do Giral visitam a Arena Pernambuco

Depois de acordar muito cedo, caminhar alguns quilômetros, pegar um transporte coletivo por uma estrada de barro e, finalmente, chegar a Glória do Goitá, algumas crianças do Giral saíram pela primeira vez do município onde residem para conhecer a Arena Pernambuco, em um intercâmbio realizado pela ONG.

Isso porque, além dos conhecimentos técnicos em arte, cultura e esportes, a Instituição acredita na troca de vivências como uma poderosa metodologia para a ampliação de conhecimentos.  E assim, no último dia 27, levou cerca de 70 crianças e adolescentes participantes do Projeto Gente do Campo, para, acompanhados com seus pais e educadores, participarem do evento “Domingo na Arena”, realizado na Arena Pernambuco.

Para os intercambistas, foi um dia de muita diversão, lazer, cultura e esportes.  No local, além de conhecer toda a estrutura física externa e interna da arena, eles participaram de diversas atividades esportivas e culturais que faziam parte da programação do evento.

Para o coordenador executivo do Giral, Leonildo Moura, o intercambio oportunizou a ampliação de conhecimentos e momentos de lazer com muita alegria. “Os olhos deles brilhavam em cada momento da visita. Eles puderam conhecer a Arena por inteiro e registrar tudo em vídeos e fotografias. Ficaram encantados”.

O projeto tem como objetivo formar crianças, adolescentes e jovens do campo como agentes de desenvolvimento da cultura, educação e esportes. As aulas tiverem início em abril, com o apoio do Programa Criança Esperança, da Rede Globo, em parceria com a UNESCO. “Foi inesquecível. Estou muito feliz. Foi muito bom”, conta radiante, Ralf Gabriel, de oito anos.