Chã de Alegria adere Projeto de Comunicação

Ampliando a atuação do Projeto Agentes de Desenvolvimento da Comunicação (ADC), o Giral leva o projeto de formação de jovens comunicadores para o município de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Depois de perceber o sucesso do projeto, a prefeitura local aderiu à iniciativa. As inscrições para o projeto foram realizadas na Secretaria de Educação, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012. Nesse período, 25 jovens inscreveram-se, e 16 foram selecionados para participar da formação.

São jovens de áreas rurais e urbanas do município, a maioria são meninas que estão com idades entre 15 e 22 anos que buscam no curso uma oportunidade para qualificação profissional e melhoria da qualidade de vida. Eles irão participar das aulas dois dias por semana, em Glória do Goitá. Para o prefeito, Claúdio Honório, o projeto vai oportunizar a formação de jovens para o mercado de trabalho. “Estamos à disposição para colaborar com a qualificação dos nossos jovens. Esses cursos são muito importantes”, afirma. A parceria da prefeitura disponibiliza transportes para os jovens e espaço para realização das atividades municipais.

A aula inaugural do curso será realizada no dia 7 de março, a partir das 8h, no auditório do Colégio Dom Miguel, em Glória do Goitá. O projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação do município e a coordenação da Casa das Juventudes. Segundo Euvis Moura, os jovens estão entusiasmados. “Todos estão interessados e com certeza, farão a diferença para nosso município”, finaliza. Confira abaixo, a lista dos jovens selecionados para o projeto, em Chã de Alegria.