Campanha Amigo de Valor do Santander apoia o Giral

O projeto Meninas e Meninos da Alegria apresentado pelo Giral ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Glória do Goitá para o edital do programa Amigo de Valor do Santander foi aprovado para captação de recursos através da dedução do Imposto de Renda.

O projeto tem como objetivo a formação socioeducativa, no horário do contraturno escolar, para 60 crianças e adolescentes de origem rural, vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade social. Integrando parceiros que atuam na área, o projeto garante acesso a atividades de lazer, arte, cultura e esportes, contribuindo para a inclusão social dessas crianças e adolescentes.

O Amigo de Valor, maior programa de mobilização de recursos incentivados do Brasil, chega a sua 16ª edição com a expectativa de atingir a maior arrecadação de sua história. O programa espera angariar R$ 18 milhões por meio da contribuição de funcionários e clientes do Banco Santander, ante R$ 12 milhões na campanha de 2017. A verba será empregada em 67 projetos, que beneficiarão 8,5 mil crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O programa direciona recursos do Imposto de Renda devido de pessoas física e empresas aos Fundos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que investem no desenvolvimento de projetos voltados para menores em situação de risco social.