Ação reúne moradores para criar e reciclar

Você já pensou em fazer e personalizar seu puff, deixando um assento bem bonito e confortável? Dezenas de moradores do Santa Felicidade, em Glória do Goitá, tiveram essa oportunidade. Eles coletaram 320 garrafas pets que iriam para o lixo e transformaram em 22 assentos (puff), durante a oficina prática de produção de puffs, realizada pelo Giral. A atividade fez parte da rodada de ação do Giral na comunidade.  
“A comunidade vizinha a sede do Giral está sendo contemplada com uma série de ações realizadas de forma voluntária por educadores da Instituição. Nessa oficina reunimos dezenas de moradores, trabalhando com 320 garrafas pets que iriam para o lixo, prejudicar o meio ambiente. Mas se transformaram em assentos para crianças e adultos”, pontua o educador, o coordenador do Giral, Leonildo Moura.
No momento, os participantes assistiram filmes sobre o meio ambiente e debateram sobre a importância da preservação ambiental a partir dos cuidados com os resíduos sólidos. A ação faz parte do projeto Meninas e Meninos da Alegria que tem o apoio da Oi e Oi Futuro.